A adesão de municípios gaúchos e outros Estados ao Programa Professor Digital, promovido pelo Governo do Estado, está proporcionando a compra facilitada de notebooks para 90 mil professores e servidores de escolas. Na rede estadual, o total de inscritos entre a primeira e segunda fase do programa já chegou a 47,5 mil. A partir da iniciativa, o Banrisul está oferecendo linha de financiamento sem juros para aquisição de computadores portáteis, visando a incentivar o uso de novas tecnologias no processo de construção da aprendizagem. O prazo para inscrição encerra no dia 23 de dezembro.
Segundo o secretário estadual da Educação, Ervino Deon, os resultados alcançados na primeira etapa do programa chamaram a atenção de gestores educacionais de outros Estados. Deon acrescenta que o Professor Digital foi concebido para educadores da rede pública, independentemente de serem estaduais e municipais.
- Atualmente, 65 cidades gaúchas, além dos Estados do Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, estão inseridos no nosso programa. Isso demonstra o interesse dos professores e aponta para a necessidade de investirmos ainda mais em novos instrumentos educacionais, concluiu o secretário.
No Rio Grande do Sul, a inscrição pode ser realizada diretamente em qualquer agência do Banrisul. Para obter informações sobre os modelos de equipamentos disponíveis pelo programa, os interessados podem acessar o site www.professor.rs.gov.br. As parcelas serão descontadas em folha de pagamento, com plano de até 36 prestações fixas, com juros subsidiados pelo Governo do Estado. Os notebooks estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, o que representa um desconto aproximado de 35% em relação ao preço de mercado.
No momento da compra, o professor ou servidor deverá optar por um dos cinco modelos de computadores oferecidos contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows). O notebook será entregue na casa do professor e servidor em no máximo 60 dias após a assinatura do financiamento.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário